Foi dispensado pelo Grêmio e agora quer usar experiência pra erguer o Santos
O Santos vive temporada extremamente importante em sua história, considerando que pela primeira vez, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, recorre à nomes experientes para ir em busca do acesso à elite, logo no primeiro ano. Assim, Rodrigo Ferreira chega com importante responsabilidade no elenco, e terá a missão de tentar ajudar o Peixe neste momento.
O desafio na Segunda Divisão não é algo desconhecido pelo atleta, e pode ser essencial para que o Santos alcance seu objetivo ao longo do ano. O atleta que completa 29 anos, já disputou quatro vezes a Segunda Divisão e esteve ao lado do Grêmio em cenário parecido, ainda na temporada de 2022. Agora, busca novos resultados e acumula confiança entre a torcida do Peixe.
“Tive a oportunidade de vestir a camisa do Grêmio em uma situação bem parecida com a do Santos. Um momento pós-queda. É difícil essa reconstrução. O torcedor está mais chateado, mais magoado. Então, você pega momentos difíceis. Para mim, falando particularmente de performance, foi muito bom no Grêmio. Joguei mais de 90% das partidas da Série B como titular”, iniciou o profissional.
Rodrigo pode espelhar momento satisfatório no Santos
Quando esteve com a camisa do Grêmio, o clube gaúcho também enfrentou uma fase de reconstrução após um decepcionante rebaixamento e buscava o retorno à elite do futebol brasileiro. Vale ressaltar que o desafio foi concretizado pelo Imortal, e Rodrigo pode espelhar o feito com a camisa do Santos. O jogador ainda esclareceu a não continuidade no trabalho do Tricolor.
“No Santos, eu também quero ter esse número de participações. Quero ser importante independente da condição que esteja. Esse é o objetivo. E primeiro, o objetivo do clube, que é o acesso”, disse. “A não continuação no Grêmio se deu por conta de uma ligação que estive no cruzado nas últimas semanas de campeonato”, revelou.